Inscrições abertas até 01/04. Não perca!
INFORMAÇÕES GERAIS
Categoria: CURSO
Natureza: Formação Continuada
Período de inscrição: 22 de março a 01 de abril
Público-alvo: Magistrados (as) do Poder Judiciário do Estado do Pará.
Carga horária: 08 h/a
Número de vagas: 50
Período de realização: 02 e 03 de Abril de 2024
Horário: 14:00hs às 18:00hs
Frequência Mínima: 75%
Modalidade: On-line – Plantaforma TEAMS
CERTIFICAÇÃO
Ao final do curso, os participantes que realizarem as atividades propostas e obtiverem aproveitamento igual ou superior a 75% receberão certificado de participação.
EMENTA
COMUNICAÇãO. CoMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, INSTITUCIONAL e PÚBLICA. RELACIONAMENTO do judiciário COM A MíDIA. ASSESSORIA de imprensa. fluxo de informação. Fenômeno da Desinformação. imprensa. Redes Sociais digitais. crise e gerencimento de crise em comunicação.
OBJETIVOS
Geral: Capacitar os magistrados para o relacionamento com a mídia.
Específicos:
PROGRAMAÇÃO
DIA |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
CARGA HORÁRIA |
METODOLOGIA |
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM |
DATA 02/04 14h às 18h (Teams) |
Apresentar os normativos que regem a comunicação institucional;
Explicar o funcionamento da Coordenadoria de Imprensa; Otimizar o fluxo de informação entre a Coordenadoria de Imprensa e os(as) magistrados(as).
Orientar o público-alvo acerca da comunicação institucional e da linguagem simples no Judiciário |
EIXO TEMÁTICO I: Normativos e Comunicação Institucional.
Posicionamento na Comunicação Organizacional/Corporativa; Comunicação Institucional/Comunicação Pública no TJPA; Coordenadorias (Imprensa e Cerimonial e Relações Públicas); Coordenadoria de Imprensa.
Veículos/recursos de comunicação do TJPA;
Atividades da Coordenadoria de Imprensa; Administração da Coordenadoria; Gerenciar informações do TJPA.
Linguagem simples; Introdução; Normativo.
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4h/a |
Aula expositiva e dialogada, em atividade síncrona (Teams), seguida de debates
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Participação e registro reflexivo. |
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DATA 03/03 14h às 18h (Teams) |
Compreender a funcionalidade, a abrangência e as especificidades da comunicação a partir das redes sociais digitais no cenário atual
Analisar o contexto de produção de conteúdo em comunicação no fenômeno da desinformação; Orientar para educação midiática
Conhecer as repercussões e alcances de riscos e crises em comunicação para a imagem institucional.
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EIXO TEMÁTICO III: Redes Sociais Digitais.
Mídias tradicionais, eletrônicas e digitais e tecnologias de comunicação.
Facebook; Twitter; Instagram; Youtube; TikTok; Metaverso; WhatsApp e Telegram.
Fenômenos da Desinformação.
Gerenciamento de risco; Imagem Institucional; Gerenciamento de Crise em Comunicação.
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4h/a |
Aula expositiva e dialogada, em atividade síncrona (Teams), seguida de debates
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Participação e registro reflexivo. |
DOCENTES
WILL MONTENEGRO: Diretor de Comunicação do TJPA (Portaria nº. 903/2023 - GP), Jornalista diplomado, Doutor em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Unama, Mestre em Ciências Sociais – Sociologia pela UFPA, Especialista em Artes Visuais pelo Senac-RJ e Pós-graduado em Aperfeiçoamento para a Sustentabilidade e Responsabilidade Social pela Fundação Dom Cabral (FDC)-MG. Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Unama.
VANESSA VIEIRA: Analista Judiciária – Comunicação Social lotada na Coordenadoria de Imprensa do TJPA, Jornalista diplomada, Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela UFPA, Bacharel em Pedagogia pela UEPA, Pós-graduada em Metodologia da Educação Superior pela UEPA, Especialista em Comunicação Corporativa pela Esamaz e Pós-graduada em Produção Audiovisual pela Estácio Fap.